Brasília

Raio atinge apoiadores que aguardavam Nikolas em ato em Brasília

Pelo menos 30 pessoas foram atendidas no local e algumas precisaram ser levadas para hospitais
Por Redação 25/01/2026 - 14:34
A- A+
Redes sociais/reprodução
Pessoas se mobilizam para socorrer manifestantes feridos
Pessoas se mobilizam para socorrer manifestantes feridos

Um raio atingiu um guindaste no meio da manifestação que aguardava a chegada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na Praça do Cruzeiro, em Brasília, deixando diversos feridos neste domingo (25).  Ao menos 30 pessoas receberam atendimento dos bombeiros e da PM e 13 foram encaminhadas para hospitais. Não há informações sobre vítimas fatais.

A descarga elétrica ocorreu na Praça do Cruzeiro durante chuva intensa. Enquanto os bombeiros já não tinham mais espaço nas ambulâncias, chegaram novas viaturas do SAMU. Foi ordenado que o sistema de som e guindastes com bandeiras do Brasil fossem retirados.

O grupo fazia a guarda e a organização da marcha de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram manifestantes sendo carregados por outras pessoas em busca de atendimento médico. Ao portal G1, uma das vítimas relatou que foi arremessada ao chão com a descarga elétrica. Ela afirmou ter sofrido queimaduras nos braços e na barriga, além de sentir forte dor no ouvido após o impacto.

Intitulada "Caminhada pela Liberdade", a marcha teve início no dia 19 e foi acompanhada por cerca de 100 adeptos, que foram recebidos por milhares de apoiadores no Distrito Federal. Eles se reuniram na Praça do Cruzeiro para um ato em prol da anistia de Jair Bolsonaro e dos condenados no 8 de Janeiro. Ao se aproximar do destino Nikolas passou a trajar um colete a prova de balas.

Além do incidente com o raio, a chuva intensa provocou alagamentos em diferentes regiões do Distrito Federal ao longo da tarde. O grupo estava concentrado nas imediações do Memorial JK, no Eixo Monumental, no momento em que um forte temporal atingiu a região. 

Desde sexta-feira, o DF está sob alerta laranja de perigo potencial para chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso prevê possibilidade de raios, ventos de até 100 quilômetros por hora, cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e risco de alagamentos.


Encontrou algum erro? Entre em contato